Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página
Artigos

2ª DE tem novo Chefe do Estado-Maior

  • Publicado: Quinta, 04 de Janeiro de 2024, 10h12
  • Acessos: 789

São Paulo (SP) – O Coronel Vaz de Castro passou a Chefia do Estado-Maior da 2ª Divisão de Exército (2ª DE) para o Coronel Morgero, no dia 3 de janeiro, no Quartel General Integrado.

A cerimônia teve início com a inauguração do retrato do Coronel Vaz de Castro na galeria de antigos Chefes do Estado-Maior da 2ª DE. Em seguida, autoridades civis e militares prestigiaram a solenidade de passagem de chefia, presidida pelo Comandante da 2ª Região Militar, General de Divisão Pedro Celso Coelho Montenegro, no Espaço Cultural do Comando Militar do Sudeste (CMSE).

Currículo

Nascido no dia 15 de maio de 1975, na cidade do Rio de Janeiro (RJ), o Coronel Morgero incorporou às fileras do Exército Brasileiro em 15 de fevereiro de 1992, na Escola Preparatória de Cadetes do Exército, em Campinas (SP). Foi declarado Aspirante a Oficial da Arma de Infantaria em 30 de novembro de 1996 e promovido ao Posto atual em 30 de abril de 2020.

Entre as diversas funções exercidas ao longo de sua carreira, ressaltam-se o comando da 5ª Companhia de Guardas, em Belém (PA), o comando do 36º Batalhão de Infantaria Mecanizado, em Uberlândia (MG). Foi instrutor da Academia Militar das Agulhas Negras e foi Observador Militar da missão da ONU no Sudão.

Das condecorações com que foi agraciado destacam-se: Medalha Ordem do Mérito Militar, Medalha Militar de Ouro, Medalha Corpo de Tropa, Medalha do Serviço Amazônico, Medalha do Pacificador, Medalha Marechal Osório e outras condecorações internacionais das Forças Armadas Alemães e do Exército Boliviano.

registrado em:
Fim do conteúdo da página