OPERAÇÃO DILÚVIO

OPERAÇÃO DILÚVIO

A Operação Dilúvio, que ocorreu entre os dias 10 e 14 de junho, foi um exercício, orientado pelo COTER e coordenado pela 2ª Divisão de Exército, de manutenção da prontidão e da capacidade operacional realizada pela 12° Brigada de Infantaria Leve Aeromóvel para ser empregada, em coordenação com à Defesa Civil, no estado de São Paulo.

A segunda parte do Exercício ocorreu na cidade paulista de São Sebastião. Durante esse período, a Defesa Civil Municipal e a FORNOVO DI TARO alinharam ações e compartilharam estratégias com o objetivo de reduzir possíveis danos à população em caso de desastres naturais. Durante essa etapa, a 12ª Brigada de Infantaria Aeromóvel realizou, também, o levantamento de pontos estratégicos que poderão ser usados futuramente como pontos de apoio em eventuais catástrofes naturais, facilitando o trabalho das equipes com estabelecimento de locais específicos pré-definidos. Esses pontos, em caso de necessidade, contarão com uma estrutura adequada para receber donativos, auxiliar vítimas e realizar outras ações específicos.

Finalizando a atividade, foi realizado a Análise Pós-ação (APA), onde foram apresentados para o Comando da 2ª Divisão de Exército, para a Defesa Civil estadual e municipal, bem como para os Órgãos de Segurança Pública os principais produtos da Operação.