Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Exercício Poço Preto > Exercício Poço Preto > Exercício Poço Preto 2014 - Operação Poço Preto V
Início do conteúdo da página

Exercício Poço Preto 2014 - Operação Poço Preto V

Publicado: Quarta, 16 de Março de 2016, 13h19 | Acessos: 3096

 

A 2ª Divisão de Exército conduziu, no período de 23 a 28 de novembro de 2014, a 5ª edição do Exercício Poço Preto, no entorno dos municípios de Salesópolis e Santa Branca, no Estado de São Paulo.

A Operação Poço Preto é um exercício de adestramento contra forças adversas em ambiente rural, de ações continuadas, em que os problemas militares simulados ocorrem de forma progressiva, envolvendo os escalões Pelotão de Fuzileiros, Companhia de Fuzileiros e Batalhão de Infantaria.

A Operação envolveu tropas da 12ª Brigada de Infantaria Leve (Aeromóvel) – designada para o comando das operações – a Brigada de Infantaria Paraquedista, o Comando de Aviação do Exército, o 12º Grupamento de Artilharia de Campanha, o 2° Batalhão de Engenharia de Combate e elementos de apoio do Comando Militar do Sudeste/2ª Região Militar, totalizando um efetivo aproximado de 1,5 mil militares.

O exercício teve como foco desenvolver capacidades operacionais inerentes ao combate assimétrico e exercitar a liderança de comandantes de fração.

registrado em:
Fim do conteúdo da página