Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > 13º Regimento de Cavalaria Mecanizado participa do evento “Domingo com o Astronauta”
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

13º Regimento de Cavalaria Mecanizado participa do evento “Domingo com o Astronauta”

  • Publicado: Sexta, 08 de Abril de 2016, 09h15
  • Última atualização em Segunda, 03 de Julho de 2017, 10h19

13º RC Mec expôs carros blindados ao público civil. Astronauta Marcos Pontes, primeiro brasileiro a participar de uma missão espacial, foi o protagonista do evento.

Bauru (SP) – O 13º Regimento de Cavalaria Mecanizado (RC Mec) participou, no dia 3 de abril, em Bauru, do evento “Domingo com o Astronauta”. A ação celebrou os dez anos da “Missão Centenário”, a primeira missão espacial brasileira, da qual participou o astronauta Marcos Pontes. O bauruense, aliás, foi o protagonista do evento e esteve acompanhado da astronauta estadunidense Ellen Baker. Durante todo o domingo, o público, estimado pela Polícia Militar em 30 mil pessoas, teve à disposição inúmeras atividades de lazer, entretenimento, apresentações artísticas e culturais. Além do 13º RC Mec, subordinado à 2ª Divisão de Exército por meio da 11ª Brigada de Infantaria Leve, o Exército Brasileiro esteve representado pela 6ª Circunscrição de Serviço Militar (CSM) e pelo Tiro de Guerra de Bauru.


Na ocasião, o público pôde ver de perto oscarros blindados Cascavel e Urutu e a Viatura de Transporte de Pessoal Marruá pertencentes ao 13º RC Mec. A apresentação de salto livre da equipe paraquedista “Os Cometas” também despertou interesse dos presentes. A 6ª CSM montou um estande de divulgação com entrega de revistas e informativos do Exército e realizou palestras sobre como ingressar na carreira militar. Durante o evento, os militares aproveitaram a oportunidade para conscientizar a população a respeito da importância de se eliminar os focos do mosquito Aedes aegypti.

Confira mais fotos no nosso álbum.

registrado em:
Fim do conteúdo da página