Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Visita de inspeção - 1° Esqd Cav L
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Visita de inspeção - 1° Esqd Cav L

  • Publicado: Quinta, 16 de Maio de 2024, 16h41
  • Última atualização em Quarta, 29 de Maio de 2024, 14h14

Valença (RJ) – O Comandante da 2ª Divisão de Exército (2ª DE), General de Divisão Pedro Celso Coelho Montenegro, acompanhado do General Pasinato, Comandante da 12° Brigada de Infantaria Leve (Aeromóvel), realizou, no dia 16 de maio, a visita de inspeção ao 1° Esquadrão de Cavalaria Leve.

A visita começou com a formatura e, em seguida, foi realizado o Treinamento Físico Militar (TFM). Após as atividades físicas, o Capitão Brito, comandante da Subunidade, apresentou as demandas logísticas, operacionais e administrativas ao comandante da Divisão Presidente Costa e Silva. Seguindo a inspeção, o General Montenegro realizou uma palestra onde, dentre outros aspectos, enfatizou a importância do trabalho elaborado pelo 1° Esquadrão de Cavalaria Leve na cidade de Valença.

No período da tarde, a comitiva visitou as instalações do Esquadrão e recebeu informações sobre as principais atividades desenvolvidas, além de avaliar as necessidades administrativas e de recursos para sanar as deficiências de infraestrutura da Subunidade.

Por fim, valorizando a história da única Organização Militar de Cavalaria a participar da Segunda Guerra Mundial, a comitiva visitou o Museu Militar Capitão Pitaluga, que mantém viva a memória dos heróis brasileiros que combateram nos Campos de Batalha na Itália.

registrado em:
Fim do conteúdo da página