Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > 2° escalão do BRABAT 26 embarca para o Haiti
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

2° escalão do BRABAT 26 embarca para o Haiti

  • Publicado: Quarta, 24 de Maio de 2017, 17h18
  • Última atualização em Quinta, 25 de Maio de 2017, 11h18

Comandante da 2ª DE acompanhou a despedida dos militares no Aeroporto de Viracopos.

Campinas (SP) – A 12ª Brigada de Infantaria Leve (Aeromóvel) realizou, no dia 22 de maio, a formatura de despedida e o embarque do 2º escalão do BRABAT 26. A solenidade foi realizada no Aeroporto Internacional de Viracopos, sendo presidida pelo Comandante da 2ª Divisão de Exército, General de Divisão Eduardo Diniz, e contou com a presença do Comandante da 11ª Brigada de Infantaria Leve, General de Brigada Carlos Sérgio Camara Saú, e do Comandante da 12ª Brigada de Infantaria Leve (Aeromóvel), General de Brigada Mário Fernandes. Prestigiaram também a solenidade as famílias dos militares que seguiram para o cumprimento da missão de paz em solo haitiano.

Veja mais fotos da despedida dos militares e do embarque em Viracopos no nosso álbum. 

 

Pelotão de Fuzileiros Mecanizados de Força de Paz despede-se no 1º Esquadrão de Cavalaria Leve

Valença (RJ) – No dia 15 de maio, o 1º Esquadrão de Cavalaria Leve – Esquadrão Tenente Amaro – realizou uma solenidade de despedida dos militares componentes do Pelotão de Fuzileiros Mecanizados de Força de Paz que integram o 26º Contingente da Missão das Nações Unidas para Estabilização do Haiti (MINUSTAH).

A cerimônia contou com a presença dos familiares. Na oportunidade, o Comandante do Esquadrão, Capitão Rafael Barbosa Pereira, destacou a importância da missão que foi atribuída ao Esquadrão e a necessidade de empenho e comprometimento durante as operações. Ele ressaltou que já é a 5ª participação da subunidade na Missão do Haiti.

O 1° Esqd C L é subordinado à 2ª DE por meio da 12ª Bda Inf L (Amv).

registrado em:
Fim do conteúdo da página