Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Militares do Comando da 2ª DE participam de “Dia Verde” na Guarnição de Campinas
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Militares do Comando da 2ª DE participam de “Dia Verde” na Guarnição de Campinas

  • Publicado: Quarta, 23 de Agosto de 2017, 16h02
  • Última atualização em Terça, 29 de Agosto de 2017, 09h54

Atividade visou proporcionar aos militares não empenhados diretamente nas atividades de Instrução Militar uma oportunidade de voltar a atenção para a atividade fim da Força Terrestre.

 Campinas (SP) – Na Semana do Soldado, a 2ª Divisão de Exército promoveu, no dia 22 de agosto, o "Dia Verde" na Guarnição de Campinas. A atividade teve como objetivo proporcionar aos militares do Comando da 2ª DE uma oportunidade de voltar a atenção para a atividade fim da Força Terrestre.

O Dia Verde foi composto da execução de uma pista de orientação de 6 quilômetros, tiro com munição não-letal e uma pista de progressão em ambiente confinado. Na ocasião, os militares puderam ter contato com algumas técnicas, táticas e procedimentos utilizados em Operações de Garantia da Lei e da Ordem.

Apoiaram a atividade militares do 28° Batalhão de Infantaria Leve (BIL) e do 2° Batalhão Logístico Leve, Organizações Militares Diretamente Subordinadas à 11ª Brigada de Infantaria Leve.

Unidade de emprego peculiar

O 28° BIL é considerado pelo Exército uma unidade de emprego peculiar. Dentro do Batalhão Henrique Dias funciona o Centro de Instrução de Operações de Garantia da Lei e da Ordem (CI Op GLO), uma subunidade escola. “Atualmente, o CI Op GLO trabalha com a parte de doutrina, capacitando os comandantes de fração às Operações de Garantia da Lei e da Ordem”, explicou o Instrutor-chefe do Centro, Major Silva Cruz.

Veja mais fotos no nosso álbum.

Clique aqui e assista ao vídeo dessa atividade.

registrado em:
Fim do conteúdo da página