Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > 2ª Divisão de Exército realiza solenidade de Passagem de Comando
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

2ª Divisão de Exército realiza solenidade de Passagem de Comando

  • Publicado: Terça, 04 de Setembro de 2018, 12h27
  • Última atualização em Quinta, 06 de Setembro de 2018, 15h34

General de Divisão Novaes assume o comando da Divisão Presidente Costa e Silva.

São Paulo (SP) – Após 17 meses sob o comando do General de Divisão Eduardo Diniz, a 2ª Divisão de Exército tem um novo comandante. O General de Divisão André Luis Novaes Miranda assumiu, em solenidade realizada no Quartel-General do Ibirapuera, no dia 30 de agosto, o comando da Divisão Presidente Costa e Silva.

O evento iniciou-se com a inauguração do retrato do comandante sucedido. Mais de 200 pessoas acompanharam a fala do General Novaes.

Na sequência, um público ainda maior – cerca de 350 pessoas – acompanhou, no Pátio Sargento Mário Kozel Filho, a solenidade militar. Em forma, tropas da 11ª Brigada de Infantaria Leve, da 12ª Bda Inf L (Aeromóvel), do 2° Batalhão de Engenharia de Combate, do 12° Grupo de Artilharia de Campanha e da Polícia Militar do Estado de São Paulo (PMESP) entoaram o Hino Nacional, ouviram o discurso de despedida do General Diniz e a referência elogiosa designada pelo Comandante Militar do Sudeste, General de Exército Luiz Eduardo Ramos Baptista Pereira, ao comandante sucedido. Por fim, a tropa desfilou em continência ao novo comandante.

Diversas autoridades civis e militares acompanharam a solenidade, como o antigo Comandante do Exército, General de Exército Francisco Roberto de Albuquerque; o Chefe de do Departamento de Educação e Cultura do Exército, General de Exército Mauro Cesar Lourena Cid; o Secretário de Segurança Pública do Estado de São Paulo, Mágino Alves Barbosa Filho; e o Comandante-Geral da PMESP, Coronel PM Marcelo Vieira Salles.

O General Diniz após 43 anos de serviços prestados ao Exército Brasileiro se despediu do serviço ativo da Força Terrestre.

Novo comandante

Oriundo da Diretoria de Ensino Superior Militar (DESMil), onde era Diretor, o General de Divisão André Luis Novaes Miranda chega a São Paulo, aos 55 anos de idade, para comandar a 2ª Divisão de Exército.

André Luis Novaes Miranda foi declarado Aspirante a Oficial em 10 de dezembro de 1983, na Academia Militar das Agulhas Negras. Durante a carreira, realizou diversos cursos no exterior, como o Curso Avançado de Infantaria no Chile, a Escola de Comando e Estado-Maior no Uruguai, o Curso Avançado de Segurança e Defesa Hemisférica nos Estados Unidos da América e foi Comandante das tropas do Exército na Missão das Nações Unidas para a Estabilização do Haiti (MINUSTAH) – 3º Contingente.

Como oficial general ainda foi comandante da 17ª Brigada de Infantaria de Selva, Comandante da Academia Militar das Agulhas Negras e Diretor de Ensino Superior Militar.

Quer saber quem foram os antigos comandantes da 2ª DE? Clique aqui e visualize a Galeria de Comandantes.

Veja mais fotos no nosso álbum.

registrado em:
Fim do conteúdo da página