Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > 2ª Divisão de Exército participa do desfile cívico-militar do Dia da Pátria na capital paulista
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

2ª Divisão de Exército participa do desfile cívico-militar do Dia da Pátria na capital paulista

  • Publicado: Quarta, 12 de Setembro de 2018, 17h49
  • Última atualização em Quarta, 12 de Setembro de 2018, 18h53

Diversas Unidades da 2ª DE desfilaram no Sambódromo do Anhembi no 7 de Setembro.

São Paulo (SP) – Em comemoração ao 196° aniversário da Independência do Brasil, o Exército Brasileiro, em coordenação com autoridades estaduais e municipais, organizou o tradicional Desfile Cívico-Militar de Sete de Setembro da capital paulista, no Sambódromo do Anhembi, onde mais de 30 mil pessoas assistiram ao evento.

As comemorações do dia da Independência na capital paulista tiveram início com a apresentação da Orquestra Sinfônica da Associação Brasil Sokka Gakkai e da Banda Sinfônica do Exército Brasileiro. Na sequência, ocorreu o hasteamento da Bandeira Nacional ao som do Hino Nacional com o Coral da Legião da Boa Vontade entoando o Hino da Independência logo em seguida.

A abertura do Desfile Cívico-Militar na cidade de São Paulo foi realizada pelo Comandante da 2ª Divisão de Exército, General de Divisão André Luis Novaes Miranda, Comandante-Geral do Desfile, que contou com a participação de mais de 9 mil pessoas neste ano, com destaque para 4 mil militares da Marinha do Brasil, do Exército Brasileiro, da Força Aérea Brasileira e de Órgãos de Segurança Pública (OSP) Federais, Estaduais e Municipais.

O desfile militar foi coordenado pela 2ª Divisão de Exército, com a participação das tropas localizadas em todo o Estado de São Paulo, num vibrante desfile a pé, motomecanizado e hipomóvel, que fez a assistência aplaudir entusiasmada os diversos grupamentos de militares e civis participantes, numa demonstração de apreço e civismo.

Prestigiaram o evento o Governador do Estado de São Paulo, Márcio França; o Comandante-Geral de Apoio, Tenente-Brigadeiro do Ar Paulo João Cury; o Comandante Militar do Sudeste, General de Exército Luiz Eduardo Ramos Baptista Pereira; o Comandante do 8° Distrito Naval, Contra-Almirante Claudio Henrique Mello de Almeida; o Prefeito da capital, Bruno Covas; entre outras autoridades.

Veja mais fotos no nosso álbum.

registrado em:
Fim do conteúdo da página