Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > 12ª Brigada de Infantaria Leve (Aeromóvel) executa Exercício Anhanguera 2018
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

12ª Brigada de Infantaria Leve (Aeromóvel) executa Exercício Anhanguera 2018

  • Publicado: Quinta, 13 de Setembro de 2018, 16h33
  • Última atualização em Sexta, 14 de Setembro de 2018, 12h57

Atividade está sendo realizada no município de Suzano (SP).

Suzano (SP) – A 12ª Brigada de Infantaria Leve (Aeromóvel) [Bda Inf L (Amv)] está realizando, desde segunda-feira (10) até sexta-feira (14), o Exercício Anhanguera 2018, um adestramento para Operações de Garantia da Lei e da Ordem (GLO).

O exercício, previsto no Plano de Instrução Militar, tem como objetivo capacitar as tropas participantes a operar dentro de um ambiente de cooperação e coordenação com múltiplas agências da sociedade, bem como exercitar a ação de comando e a capacidade de liderança em todos os níveis.

Participam do exercício cerca de 600 militares, oriundos de todas as Organizações Militares subordinadas à 12ª Bda Inf L (Amv) e do 2° Batalhão de Engenharia de Combate.

Além do treinamento, a Brigada Fornovo Di Taro também promoveu um trabalho cívico-social na Escola Municipal Professora Célia Pereira de Lima, no Jardim Cacique, onde foram realizados trabalhos de recolocação de pisos, reparos nas instalações elétricas, manutenção nos portões e na pintura da unidade de ensino. As atividades não interferiram na rotina dos estudantes.

Visita do Comandante da 2ª DE

Na quarta-feira (12), o Comandante da 2ª Divisão de Exército, General de Divisão André Luis Novaes Miranda, visitou as instalações da Direção do Exercício e do Posto de Comando da Força-Tarefa Ipiranga, coordenada pelo Estado-Maior do 6° Batalhão de Infantaria Leve (BIL).

Na sequência, foi realizado um almoço de confraternização com autoridades civis locais no Tiro de Guerra (TG) 02-081, com a presença do Prefeito de Suzano, Rodrigo Kenji de Souza Ashiuchi; do Presidente da Câmara Municipal de Suzano, Leandro Alves Faria; do Comandante de Policiamento de Área – Região Doze, Coronel PM Wagner Tadeu da Silva Prado; do Delegado de Polícia de Suzano, Daniel Barbosa; do Comandante da Guarda Municipal de Suzano, Sérgio de Assis Andrade; e do Chefe de Instrução do TG 02-081, Subtenente Márcio Biscaglia Vieira; entre  outras autoridades.

Na parte da tarde, prosseguiu a visita a pontos de incidentes simulados do Exercício Anhanguera, como um Posto de Segurança Estático (PSE) na estação Suzano da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM).

Ao final, o Comandante da 2ª DE prestigiou a Ação Cívico-Social (ACISO) realizada na Praça João Pessoa, no Centro da cidade. Houve exposição de material de emprego militar, divulgação institucional, apresentação da Banda de Música do 6° BIL, execução de atividades lúdicas para crianças e atendimento de atenção básica à saúde, com orientação médico-odontológica, aferição de pressão e glicemia e informativos de prevenção a HPV e dengue.

Veja mais fotos no nosso álbum.

registrado em:
Fim do conteúdo da página